Mulheres também se masturbam: um pequeno manual da siririca

Sim. Pode ter certeza que sim.

A masturbação ainda é um tema tabu para muitas mulheres. Em um sociedade conservadora e patriarcal, o prazer feminino sempre foi negado às mulheres em detrimento do masculino. Desde crianças, meninos aprendem a admirar seus corpos, são ovacionados pelo tamanho de seus membros, são instigados a buscar prazer em conteúdos eróticos. Na adolescência, aprendemos a desenhar pênis mas não fazemos ideia de como representar uma vagina. A masturbação masculina é encarada como parte da natureza dos homens, e a feminina é vista como uma afronta à “pureza” e à castidade que as mulheres são obrigadas a manter.

Sem culpa

Conhecer o próprio corpo e buscar prazer em si mesma não é motivo para se sentir culpada ou “suja”. Masturbar-se é natural, é uma forma de descobrimento e de cuidado. Para as mulheres, tem um valor ainda maior: descobrir onde e como você sente prazer é uma forma de empoderamento, já que essa sensação tão negada para nós possibilita o autoconhecimento – e é aquele ditado: conhecimento é poder! Nada mais delicioso do que saber o que você gosta, como você gosta, e quando for dividir esse momento com alguém poder conduzi-la(o) para atingir o prazer.

Por isso, separamos um pequeno manual da siririca para você experimentar e se divertir! Se quiser, deixe sua dica nos comentários! 😉

 

Ilustração: Sophia Andreazza

 

Ilustração: Sophia Andreazza

Roteiro: Flávia Gândara Simão
Ilustração: Sophia Andreazza
Texto da intro: Thamires Motta

Sophia Andreazza